Eu sempre digo que as escolhas dos filhos vem sempre através das escolhas dos pais.
Isto é, uma boa alimentação, o gosto pela leitura, o gosto pelos esportes,etc. Tudo isso parte dos estímulos que os pais dão para os seus pequenos.
Aqui em casa a Olívia e a Stella tem a sua parte na estante onde guardo os livrinhos delas. Todos os dias elas vão lá , pois já sabem exatamente o lugar e pegam os seus livrinhos para folhear. Além disso, gosto de ler historinhas pra elas, afinal filhas de apaixonados por livros e netas de dono de editora devem gostar de ler, além de ser um estímulo brilhante para a sua imaginação e criatividade.
Não esperem eles irem para a escolhinha para tomarem gosto, estimulem. Assim como estimulamos com brincadeiras e deixamos eles assistirem a televisão , façam com que a hora da leitura seja um momento divertido para todos.
Histórias não devem ser lidas apenas na hora de dormir, leia de manhã, de tarde, num parque. Divirta-se fazendo esta atividade com seu filho. Valorize o texto e as ilustrações, mesmo que ele esteja folheando outro livro não quer dizer que não esteja ouvindo a história. Deixe as crianças tocarem nos livros e principalmente leia quantas vezes elas pedirem.
Ontem recebi minha nova coleção de livros pelo projeto do Banco Itaú - Leia para uma criança. Que já está na sua segunda edição. Você se cadastra no site www.itau.com.br/itaucriança e recebe em casa 3 livros sem custo algum.
Livros também são ótimos presentes para dar a crianças e além disso com um custo bem acessível.
Etiquetas:
Rotina
1 comentários:
Que amor, Rê! É isso aí, incentiva mesmo essas pequenas :)
Enviar um comentário