Aulas de Natação

Aqui em Porto Alegre , onde moro, o inverno castiga um pouco, então a maioria dos médicos não incentiva a prática da natação para bebês antes dos 6 meses e dão sempre preferência para que as aulas iniciem-se na primavera ou verão.
Em outubro do ano passado coloquei a Olívia e a Stella na natação , elas tinham 1 ano e dois meses. A Olívia adorou de cara, brincou bastante na água , abraçava os coleguinhas. Mas a Stella só se soltou na terceira aula o que a professora diz ser completamente normal.
A aula é incrível, todas as atividades são regidas por uma musiquinha. Então temos a do bom dia, a do índio , a do peixinho amarelinho, mais conhecida como Pintinho amarelinho, do guarda guarda. Brincadeiras de incentivo a perder o medo d'água, atividades de bater braços e pernas e por fim o tão esperado mergulho. Que só acontece depois de um tempo e quando a professora achar que o bebê está preparado.
Mas em Dezembro tive as minhas primeiras baixas. As gurias começaram a se gripar, o que era mais uma alergia mas aí pude constatar a falta de cuidados de quase todos os lugares que oferecem natação: o corredor do vento.Um pequeno espaço entre a piscina e o banheiro que faz toda a diferença . Com as festas de fim de ano acabamos por não continuar com a natação.
Se eu indico a natação? Sim e sempre. Até hoje minhas filhas amam água, piscina e fazem a coreografia do peixinho amarelinho bem contentes. Mas , ficaria feliz se os clubes e academias tivessem uma infra-estrutura melhor de vestiário para facilitar a nossa vida. Sem o corredor maldito e com mais trocadores.
Afinal, atividades físicas são sempre bem vindas e devem ser estimuladas. O inverno está chegando então na próxima primavera voltaremos.

Escolas de natação para bebês em Porto Alegre que eu pesquisei  : Natasul, Acqualitá, Associação Leopoldina Juvenil ( só para sócios) e GNU.



0 comentários:

Enviar um comentário