Recuerdos da gravidez

Olhando o post da Carol, uma colega blogueira me deparei com esta foto linda e pensei putz porque eu não registrei assim a minha gravidez?

Antes mesmo de engravidar achava aquelas fotos de grávidas em estúdio cheia de flores em volta breguíssimas e já havia decidido que não queria quando chegasse a minha hora.
Mas então como registrar um momento único na nossa vida? Mesmo se tendo dez filhos cada gravidez é  diferente e no meu caso que fui presenteada com duas menininhas de uma só vez então nem se fala.
Acabei não batendo fotos em estúdio e me arrependo, pois na correria do dia a dia tenho alguns poucos momentos da minha barriga registrados que mesmo enorme era linda. Por isso aconselho a se lembrarem de baterem mesmo que em casa uma foto por mês da barriga. Ou mesmo chamarem uma fotógrafa bacana em casa para registrar esses momentos.
Outra dica que dou  e essa eu fiz e faço até hoje é o livro do bebê. Me lembro de ler o meu feito pela minha mãe quando pequena e ela me contar em detalhes as histórias. Então, quando engravidei pedi para uma amiga prendada para forrar um caderno pra mim e ali escreveria cada detalhe da vida das gêmeas.
No início não sabia por onde começar e juntei idéias de livros existentes com dicas da internet , então aproveitando vou colocar aqui os tópicos que escrevi no meu livro dos bebês.
O meu livro começou com recados dos meus convidados do chopp de fraldas ( chá de fraldas , pra quem preferir)
Depois coloquei : Como os pais se conheceram?
onde e quando fui feito?
Quando a mamãe descobriu que estava gravida? e como? aqui colei o exame de gravidez
Como nossos nomes foram escolhidos?
Nome do Pai , tipo sanguineo
Nome da mãe , tipo sanguíneo
gestação
Peso incial e final
Avós Maternos e paternos
Nome do bebê
hora do nascimento , altura, peso, apgar
data, local, signo
equipe medica
quem estava presente no parto e no hospital na hora
idade gestacional grupo sanguíneo do bebê
cor dos olhos, cabelo, alguma manchinha de nascença
Padrinhos
Depois contei mês a mês a gravidez todos os sintomas, desejos, dǘvidas, presentes e relatei com fotinhos cada ecografia feita.
Convite do chá de fraldas e ali colei todos os cartãozinhos recebidos.
Dia do parto, como foi , pulseirinhas do hospital e qualquer lembrança que você achar necessária.
E a partir dai faço o relato mensalmente de todos os acontecimentos, primeiras palavras, comidas preferidas, passeios, batizado, aniversário de 1 ano e tudo que achar importante da história das minhas pequenas.
A Olívia e a Stella completaram 2 anos e eu continuo firme e forte no meu livrinho, acho que um dia elas vão amar todas estas recordações. Como o dia em que passaram Desitin ( uma espécie de hipoglós ) por todo o rosto, cabelos e quarto e que levou 4 dias para sair .
Ah e outra dica muiiiiito importante imprimam as fotos e façam álbuns,pois com essa mania de tirarmos fotos com celulares e armazenarmos no computador sem imprimir , um dia entra um vírus e apaga a nossa vida , ou mesmo vai que perdamos o celular? dai já viu né?
A cada 3 meses eu faço uma seleção dos melhores momentos e imprimo.
Aproveitem. Gravidez é uma só e curtam cada minuto pois isto é o mais importante.






1 comentários:

Gabi disse...

Adorei a ideia estou com 3 meses e vou começar o meu livro já.

Enviar um comentário