Depois de pesquisar na internet e visitar mais três escolinhas decidi. Mas antes de contar como foi a adaptação das duas vou relatar as últimas escolas visitadas. Pirlimpimpim, Caracol e Amigos do Verde. Todas foram indicadas por amigos que possuem seus filhos estudando nelas.
Um dos aspectos que sempre valorizei foi a do espaço físico, sempre achei que ele deveria ser maior do que a minha casa, ou as peças que a dupla costuma brincar e o pátio maior que o do meu prédio, já que tinha o costume de levá-las lá para brincar.
A pirlimpimpim apesar de ter horta , bichinhos, achei o pátio pequeno e por ser uma escola nova um pouco despreparada em alguns quesitos como : segundo a diretora o horário das aulas de música e educação física eram apenas pela manhã. Como estava vendo o horário da tarde para as minhas meninas elas não teriam estas aulas.
A caracol possui vários projetos interessantes, como da semana literária, projeto de culinária e um dos mais bacanas de educação no trânsito. O espaço de pátio é bem bacana, a diretora que me apresentou a escola super atenciosa e me disse coisas que foram muito importantes na minha escolha: que eu ia entrar e saber a escolhinha certa e que antes de eu matricular as pequenas devia levá-las para conhecer também. Porém, uma coisinha me incomodou na Caracol a falta de um portãozinho na escada principal, sei que pode parecer besteira para muitos, mas pra mim ficou martelando e se , e se......
Depois disso conversando com o meu marido resolvi conhecer a Amigos do Verde. Era reticente em função da distância, transito, porém quando pisei lá dentro me apaixonei, um pátio gigante pronto para ser explorado, bichinhos ( coelhos, tartarugas, galinhas, passarinhos) , uma alimentação maravilhosa e aulas bacanas de música, de ecologia e claro de toda a educação sustentável. Fui apresentada pela coordenadora a escola e sai de lá decidida. Porém seguindo o conselho da diretora da Caracol , voltei em outra ocasião para levar a Olívia e a Stella para conhecerem a escola.
A Olívia adorou, de cara saiu brincando, fez amigos e não quis ir embora antes de servirem o lanche que comeu com os futuros coleguinhas. A Stella sempre mais desconfiada brincou bastante , mas depois de uma hora se grudou na gente, acho que já estava pressentindo algo.
Decidimos que elas começariam as aulas no dia 3 de Setembro, pois normalmente Agosto era frio, mas este ano não foi. Fizemos uma reunião com a professora e passamos a rotina delas, o que gostavam, como reagiam , afim dela saber um pouquinho mais das meninas. Até porque ela nunca tivera gêmeas idênticas na turma.
No dia 3 de setembro lá estavámos eu , a dinda Cacá, a Olívia e a Stella, já que o Marcello estava em São Paulo. As duas saíram correndo e brincando com os alunos do G4 que estavam no pátio, a maior sensação , depois a professora Sandra veio buscá-las e foram para a aula, nisso eu fiquei no Jardim das flores espaço destinado aos pais para esperarem pelos seus rebentos. Por umas duas vezes ouvi um chorinho, mais para reclamação que para sofrimento da Stella e apesar disso me mantive firme, ás 3:30 a Professora desceu com a Stella e depois trouxe a Olívia. Foi assim nos primeiros 3 dias, Stella reclamava e Olívia ficava numa boa, no quarto e quinto ela disse que podíamos ir para casa e voltarmos as 16h depois do lanche e a partir daí não houve mais chorinho da Stella. E no outro dia horário normal até as 17:30. Juro, que achava que a adaptação seria bem mais difícil tanto pra mim quanto pra elas. Mas acho que nós três lidamos muito bem com isso .
Ás vezes até rola uma maínha quando chegam, mas que passa em um minuto.
Etiquetas:
Comportamento,
Rotina
0 comentários:
Enviar um comentário