Introduzindo o mundo das artes

Há cerca de duas semanas levei as gurias pela primeira vez ao teatro. Até então, por falta de tempo, ou de uma peça infantil que eu achasse que interessaria a elas, ou mesmo por ouvir relatos de outros pais que contavam que as crianças com aproximadamente 1 aninho sempre dormiam nos espetáculos , nunca as tinha levado.
Então fomos ver Cocoricó no Teatro Bourbon, preço R$ 60,00 para adultos, por sorte crianças menores de 2 anos não pagavam. Achávamos que ambas iriam dormir, pois fica escurinho e elas ainda dormem a tarde. Mas que nada, a Olívia se aninhou no colo do pai dela e ficou vidrada nas " cocós" , enquanto a Stellinha uma pouco mais observadora não perdia nenhum movimento de todos os lados. Achei um amor o espetáculo e tenho certeza que elas gostaram até porque a Olívia repete quando vê uma galinha " tchau, tchau,tchau cocó ( abreviatura de cocoricó) " rsrsrs.
Já neste final de semana convoquei os Dindos para uma sessão de cinema. Confesso, que acreditava que sairíamos do cinema antes do final, até porque , normalmente, os filmes são bem mais longos que as peças. Íamos assistir Madagascar, até porque tinha mais bichinhos conhecidos delas, porém a sessão estava lotada então lá fomos nós assistir A Era do Gelo 4. Sempre achei bonitinho , mas nunca foi o meu desenho preferido, mas o 4 eu recomendo é muito engraçado.
Nenhuma das duas quis ficar sentada sozinha na cadeira. A Olívia foi para o colo do dindo e ali ficou vidrada na telona saboreando uma pipoca. Já a Stella ficou um pouco no meu colo, um pouco no colo da dinda, um pouco em pé, fazendo cafuné na senhora sentada em frente, e nos últimos 20 minutos quis ir brincar na escada, mas acabou sentando e assistindo tudo.
Amei a experiência e acho super importante apresentar estes universos lúdicos de arte e diversão.
É legal comentar que existe em algumas cidades brasileiras o Cinematerna - uma sessão de cinema especial com um som mais baixo e um luzinha para as mães assistirem aos filmes com seus bebês. Infelizmente, nunca consegui ir com elas já que eram duas e precisava de um acompanhante para me ajudar. Mas aproveitem mamães. Os filmes do Cinematerna são para adultos e assim já da para ir acostumando os pequenos a este mundo novo.
Tudo sobre este projeto, cinemas, programação etc. você encontra no site www.cinematerna.org.br






0 comentários:

Enviar um comentário