O meu relato anterior terminou por volta de 1 ano e 1 mês das pequenas. Pois é, depois disso muitas coisas mudaram ou pioraram.
Elas começaram a acordar umas 5 vezes na noite cada. Várias por gases o que acordavam gritando e chorando muito e só dormiam após eu medicá-las.
Como não sou fã número um de dar remédios todas as noites conversei com a pediatra das gurias e mudamos a alimentação da janta. Cortamos todos os alimentos que davam gases como: lentilha, feijão, vagem, brócolis, espinafre, couve, couve-flor, carne vermelha e suco de laranja. E , por incrível que pareça, foi uma melhora imediata.
A Stella passou a dormir super bem novamente, com no máximo um resmungo na noite ou muitas vezes só as 7:30 da manhã e a Olívia essa é mais resistente para dormir, tenta ficar acordada pulando na cama, mas não nos abalamos deitamos ela novamente e explicamos que todos vão dormir, quando a técnica não funciona, tiro ela da cama com medo que com seus gritos ela acorde a irmã. Mas normalmente o choro de uma não acorda o da outra.
E quando as duas não querem dormir leio um livro com elas na cama mesmo e em no máximo 30 minutos elas já se entregaram.
A Olívia ainda acorda algumas vezes, mas muitas vezes é resmungo então fico no quarto esperando, na maioria das vezes ela volta a dormir sozinha, caso contrário vou lá coloco a mão em cima dela com a naninha e a acalmo, outras pego ela no colo e logo ela dorme de novo. Mas a cada dia tem melhorado.
A próxima etapa é retirar a mamadeira da madrugada, algo que me passei, já devia te-lo feito, mas......
Etiquetas:
Comportamento,
Rotina
0 comentários:
Enviar um comentário