Hello Kitty by Joseph Senior

Esta gatinha sempre foi sonho de consumo de muitas crianças da minha época, imaginem hoje em dia.
Mas bisbilhotando na rede achei estas mais que demais.
Fugindo das versões convencionais , Joseph Senior criou versões diferentes dela, inspirado por outros grandes ícones da cultura pop.
Mais modelos na http://www.flickr.com/photos/josephsenior














Amamentação um momento único

O que dizer sobre amamentação se não a melhor experiência do mundo?
Como vocês sabem minhas filhas nasceram prematuras e uma das minhas descobertas foi que o bebê aprende a sugar a partir da trigésima quinta semana de gestação, como as minhas nasceram com 32 este processo foi feito dia após dia com muita calma , pois elas tinham as famosas quedinhas ou apnéias. Onde o bebê mama mas para de respirar, diga-se foi esta a causa de termos ficado os intermináveis 46 dias na UTI Neo Natal.
Durante o trabalho de parto, o organismo da mulher libera os hormônios ocitocina e prolactina, que facilitam a descida do leite. No caso da cesárea eletiva, a mulher pode ser submetida à cirurgia sem o menor indício de que o bebê está pronto para nascer. Sendo assim, o organismo pode secretar substâncias que deflagram a produção do leite com certo atraso, de dois a cinco dias depois do nascimento do bebê, e a criança terá que esperar para ser amamentada pela mãe.
E comigo foi assim. Mesmo indo a cada 3 horas no centro de amamentação para estimular a saída do leite ele levou 5 dias para descer. Nos 2 primeiros veio o colostro, no terceiro e no quarto simplesmente nada e no quinto começou a descer meu leite. E , claro, que até ele descer eu estava tensa e chorava, pois queria muito amamentar minhas filhotas. E como no centro é um encontro de mães eu via as outras , desculpe o termo, quase umas vacas leiteiras tirando garrafinhas enquanto eu conseguia no início uns 40 ml. Tirava e eles colocavam por sonda nas minhas pequenas, mas como eram duas as vezes o NAM era dado . A noite quando ia pra casa tirava leite com a ajuda de uma maquina elétrica que aluguei na Amamenta, super prática, congelava o leite e na manhã seguinte levava para o hospital.
Aos poucos elas começaram a sugar e quanta alegria, é um sentimento único que liga para sempre a mãe e o bebê. As pessoas me perguntavam como eu amamentava as duas. Na maioria das vezes dava um seio pra uma e após o pai delas complementava com mamadeira e dai eu dava o seio pra outra. Muitas vezes, as duas mamavam juntas cada uma em um seio.
No início não foi muito fácil, pois como elas estavam aprendendo muitas vezes pegavam errado o que machucava bastante o bico do seio. Tive 2 vezes mastite - inflamação no seio - durante o período do hospital. 
A minha meta era conseguir amamentá-las até os 4 meses, já que este é o prazo normal que as mães deixam de amamentar gêmeos , claro que interligando com algumas mamadas de NAM pois nem sempre conseguia produzir leite para as duas. Mas sempre acreditei que é melhor um pouco do que nada de leite materno, tão rico e com tantas substâncias que ajudam na saúde dos bebês. Então , comemorei quando cheguei a 6 meses, a 8 meses e por sorte consegui amamentar até 1 ano e um mês . Quando elas por livre e espontânea vontade pararam de mamar.
Muitas mães param de amamentar por que o peito vai cair, por que acham que o leite é fraco, por que tiveram mastite. Com 10 meses eu tive uma de ficar sem mexer o braço por 4 dias e tomando antibiótco e mesmo assim continuei porque amava e porque queria o melhor para as minhas filhas. Se o peito cai, cai e qual o problema.





Dicas para a Páscoa

Termina o Carnaval e não dá uma semana para todas as lojas e supermercados exporem todos os seus chocolates e ovos de Páscoa. Eu não sou a maior consumidora de chocolates e confesso que nessa época me enjoa só de ver a variedade de produtos .
Como todos sabem eu ainda evito dar doces para as minhas pequenas, prefiro oferecer uma alimentação saudável ensinando o paladar delas a gostar de coisas que fazem bem e também são saborosas.
Mas como fugir das centenas de ovos de chocolates que as pessoas querem dar?
Então aqui vai a dica: Livros.
Minhas filhas amam e nós incentivamos, façam isso com as crianças perto de vocês também. Encontra-se livros incríveis a partir de R$ 7,00 reais em qualquer livraria da cidade. Vários em pop-ups que saltam aos olhos de quem lê e vê , livros em outros idiomas para aqueles que já estão estudando outras línguas. Livros para desenhar, soletrar, e exercitar a escrita. Para crianças de até 2 anos tem os com as primeiras palavras, filhotinhos com textura, livrinhos com sons, etc.
Educação e cultura é o maior presente que você pode deixar para os seus filhos.
Aqui vão algumas sugestões:










II Coletivo Criativo

Nesta sexta e sábado, dias 16 e 17 de Março O Bazarzinho estára participando do II Coletivo criativo.
Peças únicas garimpadas mundo a fora para vestir o seu bebê de 0 a 2 anos.
Vários expositores estarão participando também:
Oh Moça com suas bolsas carteiras exclusivas
Remodê roupas antigas mas de cara nova
Mercato Nino peças selecionadas de grandes designer.
Coisas de Maria - objetos para casa
D'Iagoda - mostruário All Star
Nara Lisbôa e seus incríveis tricots
Clarissa MN - Artista Plástica
Licia Heydrich - esculturas
Fernanda Sica
Palermo Chico bags
Christian Jung

Local: Bar Galgos  - Rua Dinarte Ribeiro , 171 / 2 andar
Horário entre 12h e 21h

Espero todos por lá.



Cesárea ou Parto Normal

Quem me conhece sabe o quanto sou a favor do parto normal, por inúmeras razões.
1 -O parto normal não é uma cirurgia e em no máximo 1 dia você já está sem dor caminhando.
2 - No parto normal ao nascimento do bebê o hormônio prolactina responsável pela fabricação do leite materno é liberado. Assim o leite sai mais rápido, ao contrário na cesárea que leva alguns dias. No meu caso levou 5 dias.
3- Não é uma cirurgia , consequentemente reduz infinitamente complicações decorrentes de infecções ou mesmo algum problema após o procedimento.
4- Não precisa doer, pois hoje em dia os médicos podem dar anestesia.
Quando descobri que estava grávida nem havia cogitado fazer cesárea, pelo simples pavor de cirurgia. A única que havia feito até então tinha sido a de retirada de cisos , e bem traumática. Minha obstetra sempre soube do meu desejo , porém , ao saber que vinham duas garotas, minha médica falou assim: " Acho bom tu te acostumares com a idéia da cesárea " , questionei se não havia mesmo possibilidades de um parto normal. Ela me avisou que havia , mas conversou me alertando sobre tudo. Primeiro, que como a gravidez de múltiplus é de risco poderiam haver algumas complicações onde a cesárea seria o parto mais indicado, como: pré-eclampsia, prematuridade, estouro da bolsa de um dos fetos, etc. E me falou que as vezes mesmo o primeiro feto estando encaixado o outro pode estar bem mal posicionado e como nascem geralmente  prematuros teríamos que fazer uma cesárea para o nascimento do segundo. Mesmo tendo consciência de tudo isso acreditava que ia conseguir chegar pelo menos até a 35 semana e ter minha filhas de parto normal.
Porém, no dia 4 de agosto de 2010 tivemos que fazer um parto de emergência , pois tive um agravamento da pré-eclampsia, claro que nessa hora só pensei na saúde das minhas pequenas e na minha então não teve jeito lá fui eu para a cesárea com 32 semanas de gestação.
O parto foi tranquilo, anestesiada não senti nada ,apesar de ter ficado um pouco chapada . Fui para o pós operatório, onde não pude descansar muito, pois a cada 30 minutos era verificada a minha pressão. A cirurgia foi as 19h e só fui para o quarto no outro dia em torno das 10h. Nesse dia quase morri de dor a enfermeira veio me levantar da cama e quase desmaiei, ela e meu marido me levaram para tomar um banho e confesso que a dor era inenarrável, ela me comentou que após a cesárea é importante que as grávidas se levantem em até 8h após a cirurgia mas no meu caso já fazia 16h. Não conseguia caminhar e fui visitar as minhas bebês de cadeira de rodas ,mas a cada desnível do piso sentia cada corte da cirurgia. Afinal se cortam 7 camadas de pele na cesárea.
Nos primeiros 3 dias não queria ver nem falar com ninguém, mas aos poucos as dores foram passando e hoje 1 ano e 7 meses depois , mesmo sem dor a região ainda fica meio sensível.
Claro, que conheço muitas amigas que fizeram cesárea e não sentiram nada.Tudo depende de cada pessoa, mas só acho que no Brasil, o país campeão  em partos por cesárea, os médicos induzem as pacientes a fazerem cesárea , pois ganham mais do plano de saúde e  por ser mais rápido , possibilitando a execução de várias em um dia . E alguns que aceitam fazer normal não o fazem por planos de saúde.
Não posso esquecer das exceções. Uma grande amiga minha sempre quis fazer cesárea achava que era melhor e ponto. Chegando a maternidade seu médico viu que ela já estava com 7 dedos de dilatação e assim resolveu fazer o parto normal, em 45 minutos o filho dela havia nascido lindo e saudável.
Mas o importante é convesar bem com o seu médico e avaliar.





A escolha do Pediatra

Quando ficamos grávidas temos que começar a escolher algumas coisas para os nossos filhos, como o Pediatra. Assim como o Obstetra , pra mim, o Pediatra deve estar sempre on-line a fim de nos auxiliar em qualquer emergência, já que mamães em geral possuem inúmeras dúvidas e ficam nervosas a cada resfriado dos seus rebentos.
Falei com algumas amigas, mas pedi indicação para a minha Obstetra, afinal gostaria que fosse alguém que ela conhecesse já que estaria  junto na hora do parto.
Ela me passou 3 nomes, dos quais descartei um pelo proximidade com a minha casa.
Porém, antes que eu tivesse tempo de marcar as consultas para conhecê-los a Olívia e a Stella resolveram vir ao mundo. Então a minha médica sugeriu que chamássemos a equipe de Pediatras Neonatal do próprio Hospital Moinhos de Vento.
As minhas filhas nasceram bem acompanhadas pela Dra. Ludmila, mas tiveram como qualquer prematuro de ficar uma temporada na UTI Neonatal e foram muito bem cuidadas por todos os profissionais de lá.
Quando estavam perto da alta até pensei em mudar de pediatra para uma mais perto, porém a dedicação da médica e o seu comprometimento me conquistaram. É muito importante além da confiança , pelo menos pra mim, saber que a qualquer hora que eu precisar ela vai me atender, ou me retornar em seguida. Afinal eu sou mãe de primeira viagem e de gêmeas.
Eu tive sorte, mas é bom escolher com calma e cuidado o Pediatra do seu filho, visite quantos achares necessário, converse com as amigas e boa sorte.