Muitos bebês tem e outros não. Confesso que minhas filhas tem muito pouco. De vez em quando a bundinha fica assada e já coloco Desitin, mas optei por não colocar creme anti-assaduras em todas as trocadas .
Conheço pessoas que costumam passar estes em todas as trocas de fraldas até como prevenção e outras que não passam nada.
Durante a nossa estada de 46 dias no hospital as enfermeiras me ensinaram a limpar o bumbum do bebê com algodão e água ou mesmo uma fraldinha com creme e colocar 3 gotinhas de dersani, um oléozinho conhecido para quem tem escarras. E quando tinha algum bebê com assaduras elas colocavam uma lâmpada direcionada para o bumbum, ou uma pasta feita com dersani e maizena.
Eu continuei seguindo este procedimento ( agua + algodão + gotinhas de dersani) até os 4 meses delas. Uma das auxiliares de enfermagem me falou do Desitin, creme só encontrado nos Estados Unidos que era maravilhoso para as assaduras. Minha sogra trouxe pra mim e passei a usar na troca de fraldas antes de colocá-las para dormir. Das poucas vezes que tiveram assaduras utilizei o Desitin e em dois dias já estavam com suas bundinhas bem lisinhas.
Mas o mais importante na prevenção das assaduras é manter o bumbum do seu nenê sempre limpinho e sequinho.
Etiquetas:
Saúde
0 comentários:
Enviar um comentário