CHU e seu espaço Kids




Ontem a noite voltando do Uruguai resolvemos dormir em Pelotas e aproveitamos para conhecer o Restaurante CHU inaugurado em novembro do ano passado.
Para minha total surpresa e felicidade havia um espaço Kids, mas não um local pequeno e adaptado para as crianças como os que tem em Porto Alegre, com exceção do Dado Bier que tem aquela área com fogãozinho, feirinha e jogos, mas que não se responsabiliza pelas crianças impossibilitando os pais de comerem com calma.
No Chu havia duas recreacionistas carinhosas e pacientes e uma infinita diversidade de brinquedos: videogames por sensor, piscina de bolinhas, motoquinhas, jogos interativos para bebês, livrinhos, mesinhas para desenhar, óculos divertidos, fantoches, tobogã,etc. Num local espaçoso e com estilo.
Assim que chegamos a hostess nos recebeu e nos informou do espaço Kids, subimos uma escada e lá estava uma parte do restaurante com 8 mesas e a área reservada com os brinquedos e funcionárias. As minhas filhas entraram, saíram na hora de comer e logo depois voltaram a brincar até terminarmos com calma a nossa janta, que pela primeira vez foi tranquila com direito a drinks, entrada, prato principal e sobremesa.
Além de tudo isso que me encantou não posso deixar de falar da cozinha maravilhosa deste lugar. No menu Kids várias opções, pedimos as tirinhas de frango, com arroz branco, caldinho de feijão e batatas fritas, mas como não dou batatas fritas para elas pedimos uma substituição por purê. AH e os pratos do menu kids vem com uma lembrancinha .
E nós pedimos uma kafta de cordeiro com geleia de pimenta de entrada, meu marido pediu um risoto de filé com alcachofra e gorgonzola e eu pedi um risoto de funghi com brie de comer chorando. Sobremesa sorvetes artesanais e sensacionais da casa nos sabores de limão, manga e tiramissu.
E como não falar do ambiente, o restaurante foi extremamente bem projetado e decorado. Conta com uma adega linda, bar, clube do uísque, na parte de baixo do restaurante há mesas grandes , além de mais um ambiente na rua com sofá , poltronas e lareira. Ontem estava quente , mas pude ver as mantinhas soft para noites mais fresquinhas e passando essa parte está a horta do restaurante. A cozinha fica a vista de todos . E para quem ainda assim prefere algo mais reservado há uma parte com mesas menores de 2 lugares.
E para terminar, o atendimento impecável de todos os funcionários.
Parabéns Chu, vou rezar para que abra algo parecido na capital. Mas enquanto isso quem for para Pelotas nem que seja de passagem como nós, não deixe de ir. Seus filhos vão amar.



20 coisas sobre ser mãe de primeira viagem

Vou começar esta nova fase do blog, reformulado e agora com loja virtual, com um texto que li e me identifiquei e recomendo para todas as futuras mamães.


1) prepare-se, você vai sentir o amor maior do mundo, e ele só aumenta (não sei como cabe no coração da gente)
2) não acredite em tudo que as pessoas te falam; caso contrário você irá enlouquecer
3) os bebês têm uma capacidade de chorar indescritível – não é só o seu que é assim!!! Todos são. Você é uma mãe incrível, eles choram mesmo, é a única maneira que eles têm de se comunicar.
4) se você contratou uma enfermeira, existe a chance de voltar a acreditar em bruxas
5) só por esses pequenos é que deixamos de dormir por meses seguidos
6) ser mãe muda tudo
7) a gente faria tudo para eles não sentirem nenhuma dor, NUNCA
8 ) quando eles começam a sorrir, nossa alegria se multiplica
9) só por eles a gente engorda, incha, fica sem dormir, passa mal, enjôa e ainda agradece por tudo isso
10) tem dias que você não entende o que está acontecendo… é muita mudança mesmo
11) tem dias que a gente precisa cuidar de nós mesmas, OK?
12) seus pais nunca mais serão os mesmos, o foco agora é o netinho (a)
13) com certeza, você vai comprar muito mais roupas e acessórios do que seu pequeno conseguirá usar
14) todas as mães sempre acham que não estão fazendo o suficiente para os seus filhos, isso é super normal, não se sinta culpada sozinha…
15) às vezes você vai sentir falta da sua vida sem tanta responsabilidade, mas esses momentos passam bem rápido!!!
16) não se esqueça do seu marido, OK? Antes o seu amor era só dele.
17) já sei, você morre de medo de não conseguir amamentar, de que seu leite seque – prometo que no final tudo dá certo. Os bebês se adaptam às condições das suas mamães. E se secar, tem Nam, Ninho… graças a Deus, né?
18) sabe aquela vergonha que você tinha de ligar para seu médico?? Ela jamais existirá quando for para telefonar para o pediatra
19) não esqueça dos seus amigos; afinal, seu bebê é o máximo, mas ainda não conversa, não dá dicas… você precisa se divertir para poder cuidar dele com toda a energia do mundo!
20) todas as mães de primeira viagem passam por um período de desespero, mas ele acaba… depois é só felicidade!!!!